Correio dos Campos

Sistema FIEP e Prefeitura iniciam ‘Semana da Indústria’ em PG

Cursos de qualificação profissional iniciaram hoje. Ainda há vagas disponíveis para aproveitamento total de alimentos
27 de maio de 2019 às 21:12
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na tarde desta segunda-feira (27), o Sistema FIEP em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, iniciou a ‘Semana da Indústria’, ação que oferece à população cursos de qualificação profissional, exames médicos e atividades culturais gratuitamente. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Marcelo Rangel, do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, do superintendente do Sesi e IEL no Paraná, José Antonio Fares e do diretor da FIEP em Ponta Grossa, Darcy Miara.

A ‘Semana da Indústria’ é uma ação em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado no último dia 25. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, esse é um dos segmentos do setor econômico que mais impulsionaram o crescimento municipal. “Nos últimos anos tivemos a implantação de 41 novas indústrias em Ponta Grossa, o que contribuiu para transformar nosso polo industrial em um dos maiores do país. Nas próximas semanas esse número vai aumentar, e três novas indústrias devem escolher Ponta Grossa para se instalar. Isso reforça que temos potencial de crescimento e pessoal com qualificação profissional para atuar na área”, afirma.

Para o secretário de SMICQP, José Loureiro, é um privilégio para o município parcerias como a realizada com o Sistema FIEP. “Com o crescimento socioeconômico de Ponta Grossa, é preciso que cada vez mais existam ações como essas que propiciem qualificação profissional para os munícipes e garantam condições para as contratações que estão aumentando cada vez mais em nosso município”, afirma.

‘Semana da Indústria’

Todas as atividades da ‘Semana da Indústria’ acontecem nas Unidades Móveis do Sistema FIEP, que serão instaladas no Parque Ambiental. Ao todo, a parceria disponibilizou 256 vagas para cursos de capacitação profissional, além de exames de mamografia, papanicolau, próstata e pele, e exames odontológicos, de acuidade visual e audiometria.

De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa, Kelyn Kris Gonçalves, ainda há vagas disponíveis para o curso Cozinha Brasil, ofertados no período vespertino ou noturno, com duração de quatro horas. As inscrições devem ser feitas diretamente nos ônibus das Unidades Móveis, instalados no Parque Ambiental.