Correio dos Campos

Flicampos terá agenda especial de lançamento de livros

Festival Literário inicia no dia 03 de junho e segue até dia 07
27 de maio de 2019 às 19:35
(Reprodução/PxHere)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O Festival Literário dos Campos Gerais promove, todo ano, um encontro da literatura como diversas áreas da cultura. Em 2019, o 8º Flicampos, terá além das palestras e oficinas, quatro lançamentos de livros. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa, do SESI e do SESC, dentro da proposta do Ano das Conexões.

A primeira obra que será lançada é o livro-CD ‘Samba de uma noite de verão’ (Kan Editora), do escritor londrinense Renato Forin Jr. A publicação foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Adaptação, ficando em terceiro lugar na maior premiação da literatura brasileira. A atividade será no dia 03 de junho, às 14h, no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O livro mistura Shakespeare e música popular brasileira, retratando uma metáfora da formação do Brasil.

Também no dia 3, só que às 20h, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei, será o lançamento do livro ‘O meu Delírio – Textos e memórias de encenação’, do dramaturgo e diretor teatral curitibano Edson Bueno. A obra reúne quatro espetáculos teatrais, colocando os textos à disposição de outros diretores e companhias de teatro, permitindo que a obra ganhe nova vida.

Na quarta-feira, 05, será a vez do lançamento do livro ‘Vindas – Memórias da Imigração’ (ABC Projetos), às 19h30, na Mansão Villa Hilda. O livro escrito por Alan Fernando de Almeida, Alessandra Perrinchelli Bucholdz, Diego Antonelli e Samara Machado retrata a trajetória dos imigrantes de sete famílias de etnias diferentes que chegaram ao Paraná.

Haverá ainda o lançamento da reedição do livro ‘Viagem Philosophica aos Campos Gerais e ao Sertão de Guarapuava’ (Editora Eduel), escrito por Visconde de Taunay e publicada em 1923. A reedição possui apresentação de Darcio Rundvalt e Antonio Paulo Benatte.

A agenda completa do Flicampos está disponível nas plataformas digitais da Prefeitura de Ponta Grossa e da Fundação Municipal de Cultura.