Correio dos Campos

APC promoveu workshop sobre Apoio à Produção

27 de maio de 2019 às 14:39
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação Paranaense de Construtores (APC), em parceria com a consultoria V8, de Curitiba, reuniu na última quinta-feira (23), no auditório da ACIPG, 40 empresários do setor da construção para o workshop “Apoio à Produção”. O evento teve como objetivo apresentar o programa da Caixa Econômica Federal destinado a empresas privadas que tenham interesse em comercializar empreendimentos imobiliários sem tomar financiamento em seu nome.

De acordo com o diretor de Relacionamento com Bancos da APC, Lucio Rogoski, o encontro cumpriu com os objetivos e teve sucesso em mostrar aos pequenos construtores que existem alternativas para se manterem no mercado além do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). “Enquanto Associação nós precisamos oferecer opções e motivar os empresários, principalmente aqueles com menor capacidade financeira, a buscarem outras formas de exercerem a atividade de forma competitiva. O Apoio à Produção é uma dessas alternativas”, explicou.

Atualmente, segundo Rogoski, o MCMV passa por discussões e deverá sofrer uma remodelação que pode impactar no setor em Ponta Grossa e região. “É importante estarmos por dentro das mudanças e percebermos as possibilidades que temos enquanto empresários e construtores. Daí a necessidade da união e da parceria para trocarmos informação e experiência”, apontou.