Correio dos Campos

Prefeitura realiza projeto ‘Agência da Cidadania’ nesta sexta-feira (24), na região do Nova Rússia

Ao todo, mais de dez serviços serão disponibilizados gratuitamente para a população
22 de maio de 2019 às 16:28
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e da Agência do Trabalhador, realiza nesta sexta-feira (24), a 22ª edição da ‘Agência da Cidadania’, desta vez para os moradores do Palmeirinha, Madureira, Vila Isabel, Vila Margarida e região do Nova Rússia. O projeto tem como finalidade descentralizar serviços municipais e de instituições parceiras, em mais de dez serviços gratuitos.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador e organizador da ação, John Elvis Ramalho, a expectativa é manter o número de atendimentos realizados nas últimas edições do evento. “Nossa intenção é repetir o alcance das ações anteriores da Agência da Cidadania e ofertar para os moradores da região a facilidade de serviços que são úteis para toda a comunidade”, afirma.

Estará disponível para a população o cadastramento de trabalhadores, vagas de emprego e agendamento de documentos através da Agência do Trabalhador, informações sobre cursos profissionalizantes, com a Sala de Qualificação Profissional, serviços para abertura de microempresas (MEI), junto a Sala do Empreendedor, atendimento sobre a pavimentação comunitária “Asfalto Cidadão” e encaminhamentos de demandas dos bairros, a partir do Departamento de Assuntos Comunitários (DAC).

Além disso, a Agência da Cidadania ofertará serviços de instituições parceiras da Prefeitura, como auxílio na elaboração de currículos, com a Faculdade Santana, oferta de cursos gratuitos, através do Senac e cortes de cabelos com a Master Line. Todos os serviços serão gratuitos.

Para o secretário SMICQP, José Loureiro, descentralizar serviços municipais e de instituições parceiras em diferentes regiões do município é uma forma de atender de forma justa toda a população. “Na primeira edição do Agência da Cidadania deste ano, na região do Santa Paula, atendemos mais de 500 pessoas, e nos últimos dois anos, foram mais de cinco mil atendimentos. Esta é a função social do projeto, facilitar a informação e o acesso a serviços para as famílias que residem mais distantes da área central”, afirma.

Serviço:

Agência da Cidadania: Sexta-feira, dia 24 de maio, das 13h às 16h.

Local: Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas – rua Alberto de Oliveira, 2.100.

Para os serviços da Agência do Trabalhador é necessário levar carteira de trabalho e documentos pessoais.