Correio dos Campos

Ponta Grossa é destaque no Paraná Day

21 de maio de 2019 às 18:07
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, participaram da primeira edição federal do Paraná Day, evento que reuniu embaixadores e adidos comerciais de diversos países com a intenção de atrair novos investimentos estrangeiros para o Estado.

De acordo com o Prefeito Marcelo Rangel o Paraná Day foi um evento que trouxe grandes benefícios para o estado, oferecendo às cidades a possibilidade de negociar investimentos. “Tivemos a oportunidade de apresentar a cidade de Ponta Grossa a grandes investidores e embaixadores internacionais, demonstrando nossas potencialidades e destacando qualidades produtivas”, afirma. Rangel acrescenta: “O evento foi efetivo e uma embaixadora da Tchecoslováquia estará em Ponta Grossa no próximo mês para tratar de investimentos”, completa.

No evento, o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética apresentou a tecnologia de hidrogênio condensado para armazenamento de energia elétrica. A intenção é que o empreendimento seja implantando no Parque Industrial de Ponta Grossa. “Estamos desenvolvendo uma tecnologia que irá revolucionar a economia da energia elétrica e facilitar o desenvolvimento de carros elétricos, ônibus e caminhões”, afirma o fundador do Parque Tecnológico, José Sebastião Fagundes Cunha.

O projeto e o protótipo industrial do Hydrogen Containment System S.A (HCS) serão apresentados na próxima quinta-feira para a equipe de desenvolvimento da Copel e, na sexta-feira, para o grupo Itaipu-Binacional com a intenção de implantação em Ponta Grossa.