Correio dos Campos

UniSecal conscientiza comunidade com ações durante a ‘Semana da Cidadania’

Alunos utilizaram de cartazes e banners para informar as pessoas na ‘Blitz da Cidadania’
18 de maio de 2019 às 10:00
Diversas atividades aconteceram entre os dias 13 e 17 de maio. (Guilherme Andrey)

COM ASSESSORIAS – Os cursos de Gestão de Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos da UniSecal promoveram, na última quinta-feira (16), a ‘Blitz da Cidadania’. O evento, que fez parte da ‘6ª Semana da Cidadania’ da instituição, teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue, dos cuidados no trânsito e a valorização da profissão de Gari, que é lembrada no dia 16 de maio. A atividade aconteceu nas proximidades do campus I da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR).

Com cartazes e banners, os acadêmicos dialogaram com as pessoas e apresentaram ideias em prol da cidadania. Segundo o coordenador dos cursos de PI e RH, Eneas de Araujo Goes, a atividade foi bem recebida pela população ponta-grossense. “A comunidade correspondeu muito bem. Parabenizaram, acenaram, mostrando aprovação pela iniciativa. São temas relevantes para todos, desde o aluno à comunidade em geral. É um dever acadêmico formar cidadãos conscientes e multiplicadores de ações do bem”, enfatiza o professor.

Além dos estudantes de PI e RH, as alunas do curso de Pedagogia também fizeram parte da corrente. De acordo com a acadêmica Gianne Kimberlyn, a ‘Blitz da Cidadania’ alerta para assuntos que, muitas vezes, passam despercebidos pela sociedade. “Os garis, por exemplo. O trabalho deles é digno e, além de necessário para manter a limpeza e a organização da cidade, merecem respeito e cuidado quando estão nas ruas executando seus trabalhos”, comenta a acadêmica.

A ‘6ª Semana da Cidadania’ da UniSecal encerrou na sexta-feira, 17 de maio. Atividades práticas, projetos, seminários, palestras, oficinas e vários eventos aconteceram em todas as graduações. Outras informações sobre a semana podem ser encontradas no site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/6a-semana-da-cidadania/) ou na Central de Relacionamento da instituição nos telefones: (42) 3220-6700 e (42) 9 9107-6446.