Correio dos Campos

Inscrições para segunda turma de qualificação profissional do projeto ‘Ambulante Legal’ acontecem até segunda-feira (13)

O curso é realizado em parceria com a UEPG e disponibiliza conhecimento em quatro áreas de gestão
11 de maio de 2019 às 15:26
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), informa aos empresários inscritos no programa “Ambulante Legal” que estão abertas as inscrições para a segunda turma de qualificação profissional em parceria com o projeto “Bom Negócio Paraná”, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Os ambulantes que não realizaram inscrição na primeira turma, que iniciou na segunda-feira (06), têm esta segunda-feira (13) para se inscreverem diretamente na sala de Qualificação Profissional, no quarto andar da Prefeitura Municipal.

Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para os inscritos no “Ambulante Legal”. O curso tem duração de quatro semanas e é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica, com carga horário total de 66 horas. Ao concluir o curso, o ambulante recebe um certificado de qualificação. As aulas acontecem no período noturno, no campus central da UEPG.

De acordo com a diretora de Qualificação Profissional da SMICQP, Kelyn Kris Gonçalves, a participação dos ambulantes nos cursos é imprescindível para a qualificação profissional. “A recomendação é que cada ambulante realize no mínimo três cursos para o recebimento dos benefícios do projeto ‘Ambulante Legal’, como os kits de identificação, que padronizam os empresários, e também para o conhecimento próprio que será aplicado em seus próprios negócios. O objetivo é aumentar as oportunidades de crescimento para todos os ambulantes e fomentar seus próprios rendimentos e a economia local”, afirma.