Correio dos Campos

Copa Nosso Campinho tem 1ª rodada no Parque Santa Lúcia neste sábado

11 de maio de 2019 às 12:49
(Divulgação/PMPG)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – A rodada de abertura da 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol está sendo realizada desde a manhã de hoje, com seis jogos da categoria Sub-15 masculina. Promovida pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) a competição será desenvolvida nos campos públicos de futebol society espalhados pelos bairros de Ponta Grossa.

Confira os confrontos desta primeira rodada: 9h15 – MBM Esplanada x Recanto Verde; 10h30 – San Martin x Bonsucesso/América; 13h15 – Rio Verde/Green River x Nossa Senhora das Graças; 14h30 – Santa Lúcia x Santa Marta/Galácticos; 15h30 – Panamá x Londres; 16h30 – 31 de Março/Chelsea x Tarobá.

Para o secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, a Copinha tem lugar especial no calendário da SMESP. “Queremos ver os futuros craques do futebol princesino desenvolvendo o potencial ao longo das disputas, com o acompanhamento de técnicos das divisões de base do Operário Ferroviário, sem deixar de lado a camaradagem e o congraçamento que norteiam uma competição deste porte”, destaca o dirigente.

Estrutura

Com mais de trinta campos públicos de grama sintética, alambrado e iluminação noturna o Projeto “Nosso Campinho” é pioneiro no Paraná, dotando Ponta Grossa de uma estrutura ímpar, um exemplo a ser seguido no que diz respeito ao incremento da prática esportiva, proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas.

Este programa é fruto de parceria do prefeito Marcelo Rangel e do deputado Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, que destinou recursos de verba orçamentária da Câmara Federal. Até aqui o investimento é superior a R$ 7 milhões. Até o final de 2020 deverá assegurar 45 campos de futebol society nos bairros ponta-grossenses.