Correio dos Campos

Biblioteca Pública divulga obras para o próximo encontro do Clube de Leitura

9 de maio de 2019 às 14:10

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, por incentivo no programa Conecta Biblioteca, promove na última quarta-feira de cada mês dois encontros dos Clube de Leitura. As obras para o dia 29 de maio já estão disponíveis. O encontro das 14h é voltado ao público jovem e neste mês de maio irá debater um trecho do livro ‘O Signo dos Quatro’, escrito por sir. Arthur Conan Doyle, segundo romance sobre o detetive particular Sherlock Holmes.

Quem participar do encontro irá ler um trecho na hora e participar de um debate sobre o texto com o escritor Ramon Ronchi. O encontro será na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei com entrada gratuita. Quem se interessar pela obra pode emprestar um exemplar do acervo da biblioteca. O livro conta o mistério de Miss Morstan que recebe todo ano, desde a morte do pai, uma pérola. Porém, naquele dia, recebeu também uma carta anônima. Intrigada com o conteúdo da carta, ela decide levar o caso até a dupla de detetives mais conhecida no mundo da literatura: Sherlock Holmes e John Watson.

No encontro das 19h, o público irá ler e debater os poemas do livro de estreia de Ramon Ronchi – ‘Forte Apache’ – com o próprio escritor. Ramon é graduado Letras e mestrando em Linguagem, Identidade e Subjetividade. Atua como professor de Literatura e Inglês no Ensino Médio e Fundamental. Teve poemas publicados em coletâneas como TOC 140, promovida pela Festa Literária de Pernambuco (Fliporto) em 2010 e 2011, e Concurso Nacional de Poesias, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2011.