Correio dos Campos

Teatro Guaíra oferece oficinas gratuitas de iluminação e balé em Ponta Grossa

Ação é uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura
8 de maio de 2019 às 11:03

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A equipe técnica e artística do Centro Cultural Teatro Guaíra oferecerá, na próxima semana, duas oficinas gratuitas em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura. A ação visa capacitar os agentes culturais da cidade e da região para atuação em espetáculos de dança e teatro. Serão duas oficinas distintas: a oficina técnica é voltada à iluminação, sonorização e montagem de palco; e a oficina artística será para bailarinas e bailarinos de nível intermediário.

A oficina técnica será ministrada por Douglas Rangel, Jackson Zielinski de Oliveira e Daniel Merniski, com aulas teóricas nos dias 14 e 15 de maio (das 8h30 às 17h30) e práticas nos dias 16 (8h30 às 17h30) e 17 de maio (16h às 22h). As atividades serão no Cine-Teatro Ópera, com participação gratuita. Ao final serão emitidos certificados de 30 horas expedido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra.

Já a oficina artística, intitulada ‘Compondo com o Balé Guaíra’, é voltada para estudantes de dança que estejam em nível intermediário e profissionais, e será ministrada por Regina Kotaka e Soraya Felício (ambas do Balé Teatro Guaíra). Serão realizadas aulas de técnica clássica (como barra, centro e diagonal) e exercícios coreográficos (recriando um trecho do repertório de ‘Carmen’, com exercício sugeridos pelo próprio coreógrafo da obra, Luiz Fernando Bongiovanni).

Os encontros também serão no Cine-Teatro Ópera, nos dias 13, 14 e 15 de maio (9h30 às 12h30), com participação gratuita. Após as atividades serão emitidos certificados aos participantes de nove horas expedidos pelo Centro Cultural Teatro Guaíra. Para se inscreverem nas oficinas os interessados devem encaminhar nome, RG, CPF e telefone para o email [email protected]. As vagas são limitadas. Maiores informações estão disponíveis no telefone 3220-1000 – ramal 2085.