Correio dos Campos

Aeroporto Sant’Ana registra aumento de 37% em número de passageiros no primeiro quadrimestre

Para secretário da SMICQP, o aumento é reflexo dos investimentos na indústria e comércio do município
7 de maio de 2019 às 19:01
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta terça-feira (07), o balanço do movimento do aeródromo do primeiro quadrimestre de 2019. No período foram realizados 5.437 pousos e decolagens, registrando alta de 41,55% quando comparado ao primeiro quadrimestre de 2018. Já a movimentação de pessoas no Aeroporto Sant’Ana aumentou de 11.830 embarques e desembarques para 16.271, uma alta de 37,54%.

A categoria Geral, que engloba voos executivos e de serviços, como o aeromédico, foi o que percentualmente registrou o maior aumento de passageiros, 51,55%, seguido dos embarques e desembarques no aeroclube, que cresceu 39,29% e da aviação regular, que de um ano para o outro teve acréscimo de 24,31% de passageiros.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o aumento de pousos, decolagens e movimentação de passageiros no aeródromo é reflexo do crescimento econômico e social de Ponta Grossa. “A perspectiva é que mês a mês esses números aumentem ainda mais. O desenvolvimento da indústria e do comércio do nosso município e nos demais da região dos Campos Gerais vão contribuir para esse resultado”, afirma.