Correio dos Campos

PM reforça policiamento no final de semana para combater perturbação do sossego

107 pessoas e 82 carros foram abordados durante a operação iniciada na noite de ontem e que só terminou na madrugada deste sábado
4 de maio de 2019 às 12:58
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O 1º Batalhão da Polícia Militar realizou uma série de ações ostensivas entre a noite de ontem (03) e a madrugada de hoje (04) em diversas regiões da cidade de Ponta Grossa.

Com objetivo de inibir a incidência de ocorrências envolvendo perturbação do sossego, a PM empregou dezenas de policiais em várias frentes e modalidades de policiamento.

Ao todo, 107 pessoas e 82 veículos foram abordados. Estabelecimentos comerciais foram vistoriados e locais de grande concentração de pessoas, especialmente aqueles onde comumente ocorrem casos de excessivo barulho, receberam especial atenção da corporação.

Além de realizar bloqueios em vias, o planejamento da operação previu ainda coibir a ocorrência de som alto em automóveis e reprimir o uso de álcool na direção veicular.

Durante a operação foram lavrados 42 autos de infração de trânsito, sendo seis deles pelo consumo de álcool ao volante. Além disso, oito veículos que apresentaram irregularidades foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar.