Correio dos Campos

Acusado de abusar sexualmente de sobrinha de 8 anos é preso em Ponta Grossa

Investigações apontaram que tio paterno abusou da sobrinha durante um passeio de carro que fez com a criança
4 de maio de 2019 às 12:26
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de uma criteriosa investigação iniciada no começo do mês de abril deste ano, os policiais do Nucria de Ponta Grossa, sob o comando da delegada Ana Paula Cunha Carvalho, prenderam na manhã de hoje o principal suspeito de ser o autor de abuso sexual contra uma criança de apenas 8 anos de idade.

De acordo com a polícia, as investigações começaram depois que a menina deu entrada no Hospital da Criança com suspeita de DST (doença sexualmente transmissível).

A vítima contou que o seu tio, de 22 anos, obrigou que ela o acompanhasse em um passeio de carro. Em dado momento, ele teria parado o veículo próximo a um matagal e praticado o abuso contra a criança.

Ainda conforme a polícia, a vítima, que mora com a mãe e visita o pai a cada 15 dias, começou a sentir fortes dores na região genital, além de dificuldades para urinar.

Diante dos sintomas, a mãe resolveu procurar ajuda médica. Somente no hospital ela foi informada pelos profissionais sobre o abuso. Segundo a polícia, até aquele momento a filha não havia contado sobre o caso para a mãe já que estava com medo do tio paterno.

Depois de apurados os fatos, a delegada responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do acusado, pedido que foi acatado pela justiça local.

Com apoio da Polícia Militar, os agentes do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) cumpriram o mandado de prisão na manhã deste sábado (04).

O acusado foi encaminhado a sede da 13ª Subdivisão de Polícia Civil, de onde seguirá ainda hoje para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.