Correio dos Campos

Jovem é preso por embriaguez depois de perseguição pelas ruas de Uvaranas

Rapaz tentou fugir com veículo depois de ter sido parado em uma blitz de trânsito que acontecia na região
3 de maio de 2019 às 08:17
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um rapaz de 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (02), depois de tentar fugir da polícia logo após ter sido parado numa blitz de trânsito que era realizada pela PM na região de Uvaranas.

De acordo com a Polícia Militar, a operação acontecia na estrada municipal Sebastião Bastos quando o condutor do GM Corsa Classic foi parado. O policial que realizou a abordagem percebeu uma lata de cerveja aberta no porta-copos do veículo. Questionado sobre a situação, o rapaz admitiu que havia bebido.

Logo depois de admitir o consumo de bebida alcoólica, o motorista ligou o carro e saiu do local sem a autorização da autoridade policial. Motociclistas da PM que estavam na operação iniciaram o acompanhamento tático do veículo que chegou a atropelar um cachorro durante a tentativa de fuga.

Segundo a PM, o carro somente foi alcançado pelos policiais na Rua Ana Dezone Amaral depois que o rapaz perdeu a direção, subiu no meio-fio da via e danificou o veículo.

O teste do bafômetro indicou que o jovem tinha 0,89 mg/l de álcool no organismo. Preso em flagrante por embriaguez ao volante, ele foi colocado à disposição da justiça. Já o veículo ficou apreendido no pátio do 1º Batalhão da PM.