Correio dos Campos

Congresso Técnico define grupamentos dos 35º JEM

2 de maio de 2019 às 10:43

IMPRENSA/Ponta Grossa – Com o sorteio das chaves nas modalidades coletivas e o esclarecimento de dúvidas em relação ao regulamento o Congresso Técnico dos 35º Jogos Estudantis Municipais (JEM) aconteceu nesta terça-feira (30) no Cine-Teatro Ópera. A competição será realizada entre os dias 18 de maio e 1º de julho, com promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

O secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, deu as boas-vindas aos representantes dos 131 estabelecimentos de ensino que participam das modalidades esportivas. “São trinta e cinco anos de história nesta que é a nossa mais importante competição, berço dos grandes nomes do esporte princesino e fator de integração da nossa juventude, com as disputas não se limitando às modalidades esportivas, incentivando a dedicação aos estudos, através da maratona intelectual, e tendo no festival de inclusão o seu ponto culminante, trazendo para a quadra os alunos portadores de deficiência”, destacou o dirigente.

Com as inscrições da maratona intelectual seguindo até a quinta-feira (2) o número de escolas participantes dos 35º JEM deve crescer em relação às que confirmaram presença nas dezesseis modalidades esportivas, com as disputas acontecendo em cinco faixas etárias, com o grupo 1 para os alunos nascidos em 2011 e 2012 e posteriores; o grupo 2 para os nascidos em 2009 e 2010 e posteriores; o grupo 3 para os nascidos em 2007 e 2008 e posteriores; o grupo 4 para os nascidos em 2005 e 2006 e posteriores; e o grupo 5 para os nascidos em 2002 a 2004 e posteriores.

Responsável pela coordenação técnica dos 35º JEM o professor Nelson da Rocha França Júnior lembrou que nesta quinta-feira (2) termina o prazo para a substituição de atletas via internet, com a sexta-feira (3) reservada para a entrega das fichas das modalidades, do festival de inclusão, dos técnicos e representantes, além da relação geral de atletas por grupo e sexo, impressas, carimbadas e assinadas, das 13h30 às 17 horas, no Ginásio Oscar Pereira.

O desfile de abertura está programado para o dia 18 de maio, a partir das 15 horas, na Arena Multiuso, com a participação das delegações de todas as escolas inscritas. As disputas serão iniciadas no dia 19 e seguem até 1º de junho.

Todas as informações referentes aos 35º JEM poderão ser acessadas a partir deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smes/campeonatos/jem.