Correio dos Campos

Felipe Passos comemora redução de vereadores em PG

Câmara aprovou diminuição de 23 para 19 cadeiras a partir da próxima legislatura. Proposta era debatida pelo vereador desde a época de campanha
30 de abril de 2019 às 20:28
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) comemorou a aprovação do projeto que reduz o número de cadeiras na Câmara de Ponta Grossa a partir da próxima legislatura. A proposta foi discutida e aprovada na última segunda-feira (29) e deve ser confirmada no dia 13 de maio, em segunda discussão. Desde que entrou na Câmara, em 2017, Passos levantou a bandeira da redução de vereadores, de subsídios dos parlamentares e também da diminuição dos gastos públicos.

“Fui cobrado no início do meu mandato em relação às propostas que eu havia colocado na época de campanha, tanto da diminuição do salário, quanto da redução dos vereadores. Fico muito feliz em saber que conquistamos esse objetivo. Independentemente da quantidade, o número foi reduzido e a meta alcançada”, disse o vereador. Passos realizava uma coleta de assinaturas junto à população para mostrar que as pessoas eram favoráveis à diminuição das vagas no Legislativo. “Agora não importa de quem é a proposta aprovada. O importante é que a redução se concretizou. Ela nunca havia acontecido antes, mesmo em outros mandatos em que a proposta foi apresentada, e isso trará benefícios aos cofres públicos. Fico animado cada vez mais com o trabalho e a pressão política que fazemos como grupo”, afirmou.

Para Passos, a quantidade de vereadores não reflete na qualidade do trabalho da Câmara. Ele também questiona se a redução realmente seja a causa uma suposta ‘elitização’ no Legislativo. “Acredito que ela [elitização] ocorra porque existe uma disparidade no sistema eleitoral entre aqueles que gastam mais com campanhas e aqueles que gastam menos”, conta.