Correio dos Campos

Comandante Bezerra da PM participa de reunião da ACIPG

Responsável pelo 1º Batalhão falou sobre o trabalho da corporação
30 de abril de 2019 às 21:49
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião desta segunda-feira (29) o tenente coronel Leonel José Bezerra, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. Há cerca de um ano na cidade, ele discorreu sobre a PM em Ponta Grossa e a ações que está realizando a frente da instituição.

Bezerra comentou que no último ano foram realizados diversos ajustes na corporação para melhorar a prestação de serviços para a população, mesmo considerando um efetivo reduzido, pelo tamanho do município. “Dentro das possibilidades trabalhamos com os policiais e viaturas que temos. Colocamos mais viaturas a noite, nos finais de semana, de maneira estratégica e planejada”, disse.

O comandante destacou as operações integradas realizadas em conjunto com a Policia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, entre outros. Ele salienta que diversas fiscalizações foram realizadas em bares e casas noturnas da cidade. Além disso, ele enfatizou os resultados de blitz e a redução de casos de embriagues ao volante. “Registramos uma reeducação dos motoristas, quanto uso de bebida alcoólicas antes de dirigir. Hoje, menos pessoas caem no bafômetro, como também o número de acidentes diminuiu”, conta, Bezerra, atribuindo também à possibilidade de uma maior adesão de serviços de transporte por aplicativo na saída de bares e casas noturnas.

A luta contra o tráfico de drogas também é uma bandeira do comandante. Bezerra ressalta que em parceria com a Polícia Civil são realizadas operações com o amparo do Ministério Público. “O que demonstra que estamos trabalhando de maneira correta, por isso, temos o apoio do Poder Judiciário”, explica.

Além disso, comentou que está fazendo ajustes no atendimento do 190. “Estamos fazendo estudos para melhor o serviço de atendimento. O cidadão não pode ser mal atendido e não pode demorar pra ser atendido”, disse Bezerra.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, parabenizou Bezerra e disse que a entidade está à disposição das forças de segurança de Ponta Grossa. “Ficamos muito contentes com o trabalho que o senhor realiza a frente do Batalhão, pois notamos que a criminalidade está sendo combatida com coragem e determinação pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal”, finaliza Fonseca.