Correio dos Campos

CMEI proporciona contato com as profissões dos pais

CMEI no Jardim Amália convida pais das crianças para falar de suas profissões
30 de abril de 2019 às 20:25
(Fotos: Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta terça-feira (30) o Centro Municipal de Educação Infantil Isaak Alfred Schilklaper, localizado no Jardim Amália, realizou o projeto “A importância das profissões”. Aproveitando o Dia do Trabalho, a equipe pedagógica do CMEI convidou os pais para falar sobre o que eles fazem enquanto as crianças estão em aula. O objetivo era, através das visitas dos profissionais, expandir a visão das crianças e também ajudá-las a compreender a rotina da família e a importância da escola em tempo integral.

Em uma roda de conversa com os alunos, eles debateram sobre o que os pais fazem, por que eles acreditam que estão na escola e por que é importante trabalhar. A partir das respostas, a professora Tatiane Antunes Taborda dos Santos iniciou trabalhos pedagógicos de pintura, colagem e a apresentação de diversas profissões, como motorista, merendeira, manicure, dona de casa, entre outras. “O projeto não só contribuiu para abrir os horizontes das crianças, mas também ajudou os novos alunos a entenderem melhor a nova fase escolar que eles estão vivendo”, afirma Tatiane, professora do Infantil IV.

As crianças receberam 9 profissionais em sala de aula, todos pais dos alunos. A instrumentadora Angela Caroline Maciel, mãe do aluno Pedro Maciel, apresentou para a turma do Infantil IV os instrumentos que usa no seu trabalho e contou que cuida das pessoas no hospital. “Acho muito importante esse contato com as profissões porque abre um leque de opções para eles”, declara Angela, profissional da saúde.

Na apresentação dos profissionais, uma das crianças atuou ainda como repórter, utilizando até microfone para entrevistar os profissionais. Os alunos puderam também entender melhor brincando com os objetos e ferramentas que são utilizados em cada profissão, como os da cabeleireira Angélica Pereira Gadonski, que montou inclusive um cantinho da beleza para a diversão e aprendizado das crianças.