Correio dos Campos

Ponta Grossa teve cinco assaltos à mão armada nesta segunda

De tudo um pouco: Vítimas perderam celulares, dinheiro e uma motocicleta durante as ações criminosas
23 de abril de 2019 às 12:12

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cinco ocorrências de roubo com emprego de armas branca ou de fogo foram registradas pela Polícia Militar durante as últimas 24 horas em Ponta Grossa.

Segundo a PM, duas das vítimas foram assaltadas na rua.

A primeira delas esperava o coletivo num ponto de ônibus da Rua São D. Bavio, na Vila Odete, quando por volta das 07h40 foi abordada por um rapaz armado que roubou a sua bolsa com documentos pessoais e também um aparelho celular.

O segundo registro do gênero aconteceu já à noite, perto das 22h, na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas, no momento em que dois bandidos armados com um revólver obrigaram a vítima a entregar o seu celular antes de fugirem da região tomando como rumo o Centro.

Invasão de domicílio – Duas mulheres invadiram uma residência na Rua Bem-Te-Vi, no bairro Chapada, durante a manhã de ontem, usando uma faca para intimidar os moradores e roubar certa quantia em dinheiro.

Menos de oito horas depois do roubo, uma das autoras, uma adolescente de 17 anos, se apresentou na 1ª Companhia da PM confessando a participação no crime e entregando a faca usada durante a ação. A jovem entregou ainda uma grama de cocaína aos policiais.

Mesmo se entregando, a adolescente preferiu não apresentar informações sobre a identidade da segunda envolvida no assalto. Ela foi apreendida e levada até a 13ª DP.

Roubo de motocicleta – A PM registrou também um assalto cometido por volta das 15h na Rua Emilio Andreata, no Jardim Carvalho, quando um motociclista foi abordado por um ladrão armado no momento em que parou o veículo na esquina da via. Nesse caso, o bandido fugiu do local levando a moto e o capacete da vítima, seguindo na direção da Vila Liane.

A motocicleta roubada é uma Honda CG 150 Titan, preta, ano e modelo 2009, com placas ARQ-1786, de Ponta Grossa.

Quinto caso – O quinto registro do dia aconteceu por volta das 17h contra um estabelecimento comercial localizado na Avenida Monteiro Lobato, também no Jardim Carvalho.

De acordo com a PM, o ladrão usou um revólver para limpar o caixa da empresa antes de deixar a região a bordo de uma motocicleta, tomando rumo ignorado pelas testemunhas que presenciaram o assalto.