Correio dos Campos

Alimentos desviados em golpe milionário aplicado em SP são apreendidos pela Polícia Civil de PG

Parte dos produtos comprados por um falso representante de uma multinacional estavam em um barracão localizado no bairro Cará-Carpa
17 de abril de 2019 às 20:13
(Imagens: Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O Setor Operacional da Polícia Civil de Ponta Grossa recuperou na tarde de hoje (17), no bairro Cará-Cará, mais de 10 toneladas de farinha de trigo e 3 toneladas de espaguete que chegaram até o município depois de serem adquiridas por um estelionatário em um golpe milionário aplicado na cidade de Osasco, na grande São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, a empresa que produz as duas linhas dos produtos teria comercializado centenas de toneladas desses alimentos com um falso preposto que se passou por representante de uma empresa transnacional (multinacional) que atua no Brasil.

Ainda conforme a polícia, a empresa que vendeu os produtos somente notou o golpe quando o primeiro boleto da negociação venceu na última semana e não foi pago. Em contato com a empresa compradora, os vendedores foram informados que nenhum preposto estava autorizado a realizar a transação.

Depois de receber a informação de que parte da carga estaria acondicionada em um barracão no bairro ponta-grossense, os policiais se dirigiram até o local e constataram a presença dos produtos.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a eventual prática de receptação qualificada por parte do dono do estabelecimento.

Se constatada a modalidade desse crime no exercício de atividade comercial ou industrial, a legislação brasileira prevê pena que pode chegar a até 8 anos de reclusão.