Correio dos Campos

Polícia Civil apreende mais de 12 kg de maconha com adolescente de 17 anos

Jovem foi preso quando chegava à rodoviária com a droga, vindo da cidade de Foz do Iguaçu
16 de abril de 2019 às 07:55
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma denúncia anônima levou o Setor Operacional da Polícia Civil de Ponta Grossa a apreensão de mais de 12 quilos de maconha durante a madrugada desta terça-feira (16). A droga foi encontrada com um adolescente de 17 anos, que transportava a substância desde a cidade de Foz de Iguaçu.

A ação policial aconteceu nas primeiras horas desta madrugada na rodoviária municipal de Ponta Grossa, logo depois que o rapaz chegou à cidade. Ele responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Dr. Nagib Nassif Palma, a operação desencadeada hoje trata-se de mais uma ação da Polícia Civil de Ponta Grossa no enfrentamento ao tráfico de drogas, incluindo, a média e pequena traficância.

O delegado destacou também que a droga aprendida abasteceria o comércio local. Segundo ele, o tráfico possui estreita relação com outros crimes, dentre os quais se destacam os homicídios e crimes patrimoniais.

Denuncie

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população denuncie esse tipo de crime através do aplicativo WhatsApp, pelo telefone (42) 9 9827-9684.