Correio dos Campos

‘Invasão Poética’ se apresenta em Unidade Básica de Saúde

Alunos da Escola Municipal Amadeu Puppi levaram poesia e música para UBS no Parque Nossa Senhora das Graças
16 de abril de 2019 às 08:43
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Os alunos da Escola Municipal Prefeito Dr. Amadeu Puppi realizaram mais uma ‘Invasão Poética’ na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zilda Arns, no Parque Nossa Senhora das Graças, nesta segunda (15). O projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, desenvolve a performance dos estudantes e leva música e poesia para o público através de intervenções artísticas na comunidade.

Foram realizadas duas apresentações pelos alunos do primeiro ano: a poesia ‘A Bailarina’ de Cecília Meireles e a ciranda popular ‘A linda Rosa Juvenil’. A professora da turma, Cassiana Guimarães, conta que a classe ensaiou ao longo de 10 dias e a aceitação do projeto dentro da sala de aula foi abraçada por todos os alunos.

Segundo a coordenadora pedagógica Elizandra de Morais, a ideia foi proporcionar um clima agradável e alegre ao ambiente da Unidade. Alegria essa que foi alcançada, como relata a moradora Janine Regina, 45 anos. “Eles nos trouxeram alegria. Eu amei!”, disse ela.

O projeto tem por finalidade aproximar os alunos do ensino fundamental à linguagem da poesia, proporcionando uma nova experiência para além dos espaços das escolas, além de auxiliar no desenvolvimento de aprendizagem através das rimas, aliteração, entonação, atuação e no processo de leitura e escrita. Os locais de apresentação são espaços públicos como praças, supermercados, unidades básicas de saúde, terminais de ônibus, entre outros.