Correio dos Campos

Ponta Grossa propõe isenção no Estar para veículos elétricos

Proposta de alteração na lei vem na linha de incentivos oferecidos em diversos âmbitos para estímulo ao uso de modelos movidos a eletricidade
14 de abril de 2019 às 23:03
Projeto com alteração na lei será encaminhado à Câmara nessa semana. (Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa deve encaminhar nos próximos dias um projeto de lei que prevê alteração na lei nº 3573/1983, que dispõe sobre a exploração econômica de estacionamento de veículos, incluindo uma nova categoria para isenção de pagamento do estacionamento regulamentado. O prefeito Marcelo Rangel assinou na manhã de hoje o PL que inclui isenção para veículos movidos a energia elétrica.

“Entendemos que é o momento de Ponta Grossa também ir nessa frente, uma vez que os veículos movidos a eletricidade estão recebendo outras isenções para incentivar seu uso, como um novo conceito de mobilidade. Ponta Grossa também vai trilhar nesse caminho da sustentabilidade, começando pela isenção dos veículos elétricos no pagamento do estacionamento regulamentado na cidade”, avalia o prefeito Marcelo Rangel.

Além de representarem solução para diversos problemas de qualidade do ar e aumentarem a autonomia energética de países que importam petróleo, os veículos elétricos também vem apresentando melhor aceleração e manutenção mais econômica. Desde o final do ano passado, os modelos elétricos e híbridos contam com menores Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI), como estímulo a popularização do modelo.