Correio dos Campos

Paróquia arrecada chocolate para crianças carentes

Das 400 caixas inicialmente previstas, mais de 600 foram doadas.
10 de abril de 2019 às 18:02

 620 caixas de wafer crocante com cobertura de chocolate doadas pelas famílias da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ponta Grossa, vão adoçar a Páscoa de muitas crianças.  A Campanha Doe Chocolate, Espalhe Alegria estendeu-se do dia 31 de março ao dia 7 de abril e superou as expectativas. A ideia, inicialmente, era arrecadar 400 caixas de chocolate para atender os atendidos pela Pastoral da Criança e pelos Vicentinos da  matriz e das comunidades Santa Rita e Santo Agostinho. A  entrega dos chocolates acontecerá neste

 O pároco da Nossa Senhora do Pilar, padre Clayton Adriano Delinski Ferreira, conta que a campanha foi deflagrada depois de ouvir da necessidade da Pastoral da Criança e dos Vicentinos. “Juntos, eles atendem por volta de 400 crianças da matriz e das duas comunidades, a Santa Rita e a Santo Agostinho. Pensamos em atender esses carentes que já recebem esse serviço com um gesto de solidariedade na Páscoa. E a comunidade abraçou”, explica padre Clayton, citando que, além da comunidade, também as crianças da Catequese doaram chocolates. Na noite de quarta feira (10), aconteceria a entrega simbólica dos doces aos integrantes do Conselho Pastoral Paroquial e, no final de semana, padre Clayton mostrará a fotografia das caixas de chocolate arrecadadas, em uma prestação de contas e em agradecimento pela mobilização e ajuda dos fieis.

 De acordo com a equipe paroquiana da Pastoral da Criança, a entrega de todo o chocolate arrecadado será entregue dia 24, às14 horas, na matriz Nossa Senhora do Pilar; dia 25, na Comunidade Santa Rita e dia 26 na Comunidade Santo Agostinho.