Correio dos Campos

Parques municipais disponibilizam atividades físicas gratuitas

As ações serão monitoradas e abertas ao público em geral, bastando apenas estar no dia e horários marcado
9 de abril de 2019 às 13:16
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Você está pensando em se exercitar, mas está sem dinheiro? Ou ainda não sabe qual atividade escolher? A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), está disponibilizando, a partir desta semana, diversas atividades para a comunidade gratuitamente. As ações serão nos parques municipais, são eles: Parque Ambiental, região Central, no Linear, localizado em oficinas e no Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho.

Os encontros serão em grupos para realizar as atividades físicas, como por exemplo, caminhada, dança e exercícios funcionais, todas monitoradas por profissionais de Educação Física que estão fazendo parte dos residentes. “Nossa intenção é movimentar a população, é fazer com que todos os interessados tenham atividades de qualidade e acompanhada por profissionais capacitados, fazendo com que os resultados aparecem e que a comunidade crie hábitos saudáveis”, destaca o coordenador, Carlos Eduardo Coradassi.

No Parque Linear os profissionais de Educação Física estarão à disposição nas segundas e quartas-feiras, a partir das 18h. Já no Parque Monteiro, também haverá ações no sábado, ficando, segundas e quartas-feiras a partir das 18h e sábado com início às 8h. Na região Central, com concentração no Parque Ambiental, a atividade será voltada para dança, iniciando as 18h30 e seguindo até às 21h. Para participar não precisa fazer inscrição, basta estar nos dias e horários marcados. “Toda população está convidada, não temos limite de idade. Estaremos lá para se exercitar e adaptar os exercícios para quem queira participar”, explica Coradassi.

Atividades semelhantes a esta foram implementadas no ano de 2018. “Como os resultados foram positivos e o número de residentes cresceu, conseguimos estender para mais locais. Os lugares escolhidos são super movimentados, recebendo pessoas interessadas em participar. Tentamos espalhar em três locais diferentes para atingir mais pessoas. Nossa expectativa é ótima”, destaca o membro do Nep, Diego Omar.

Quem tiver dúvida pode entrar em contato diretamente com o Nep pelo 3238-2699.