Correio dos Campos

Últimos dias de inscrições abertas para o Programa de Trainee da Cervejaria Ambev

Universitários e recém-formados têm até o dia 7 de abril para se candidatarem às vagas; São três categorias de inscrição de acordo com área de interesse
4 de abril de 2019 às 22:01
(Divulgação / Lana Pinho)

COM ASSESSORIAS – As inscrições para o Programa de Trainee da Cervejaria Ambev 2019 entram na sua última semana e as candidaturas serão recebidas até o próximo domingo, dia 7 de abril. A companhia procura candidatos autênticos, curiosos, mão na massa, resilientes e que se identifiquem com a cultura de empreendedorismo e inovação. As vagas têm um salário inicial de R$ 6,4 mil e as inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev/.

Para este ano, a empresa decidiu reestruturar o processo seletivo, reunindo as portas de entrada para os trainees, em um único programa, subdividido em três categorias: Business, Supply e Tech.

Em Business, os treinamentos e atuação serão voltados para o universo dos negócios em áreas como vendas, marketing, financeiro, relações corporativas e jurídico.

Na categoria Supply, os candidatos farão uma imersão nas atividades industriais da Cervejaria Ambev, com experiências voltadas ao passo a passo da produção cervejeira, de refrigerantes, logística, suprimentos, engenharia, dentre outros.

Já a escolha pela frente Tech é para os interessados em inovação e tecnologia. Nesse setor, os trainees terão contato com tendências e transformação digitais no mercado cervejeiro, a fim de criar soluções inovadoras para a companhia.

O novo programa consiste em um treinamento de quatro meses. Neste período, os jovens transitam por diferentes áreas e as lideranças de cada setor compartilham suas experiências cervejeiras com os selecionados.

Para se inscrever, é necessário ter até dois anos de formado ou previsão de conclusão do curso para até julho de 2019, conhecimento em inglês e interesse em morar em qualquer estado. O processo é aberto a todas as áreas de formação e para jovens do país inteiro.

As etapas do processo de seleção serão realizadas entre os meses de março e junho e incluem testes online de inglês, perfil e raciocínio lógico, seguidos pela apresentação de uma análise de case e entrevistas, também online. Quando aprovados, começam, então, as etapas presenciais. Os candidatos passam pela realização de um painel de negócios, para o qual precisam desenvolver um case em equipe e, finalmente, as últimas entrevistas acontecem com os vice-presidentes e o presidente da Cervejaria Ambev. No encerramento, os selecionados serão admitidos como funcionários.