Correio dos Campos

Conferência de Cultura encerra nesta sexta-feira com eleição do novo Conselho

Serão escolhidos os novos membros do Conselho e os homenageados com Prêmios Culturais de 2019
4 de abril de 2019 às 15:34
(Imagens: Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A 20ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), termina nesta sexta-feira, 05 de abril, às 19h, no Centro de Música. No último dia será a definição dos homenageados com os Prêmios Culturais 2019, seguida pelas eleições dos segmentos e novos representantes do CMPC para a gestão 2019-2021.

Para a definição dos homenageados com os Prêmios Culturais 2019, a Fundação Municipal de Cultura abriu um formulário para indicações por meio do site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura). Até sexta-feira, 05, às 12h, a comunidade poderá sugerir nomes, justificando a sua importância para o setor cultural de Ponta Grossa no ano de 2018 (ou pelo conjunto da obra).

Já para a nova gestão do Conselho haverá primeiramente a definição dos sete segmentos culturais que terão representação, como música, teatro, literatura etc. A votação será aberta entre os presentes. Logo em seguida haverá a eleição dos novos conselheiros, que poderão se candidatar na hora. “A função do conselheiro é de extrema importância, pois auxilia o poder público na tomada de decisões conjuntas sobre a política cultural da cidade, além de definir valores e critérios para os editais de suas áreas”, afirmou o conselheiro Helcio Kovaleski em sua fala na abertura da Conferência. Para este ano, o valor destinado a editais a serem lançados nas mais diversas áreas ultrapassa os R$ 300 mil, por meio do Fundo Municipal de Cultura (referente ao orçamento de 2019 e saldo remanescente de 2018).