Correio dos Campos

Prefeitura e Clinicale fecham convênio para descontos em exames e consultas médicas

3 de abril de 2019 às 11:54
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMGRH) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg), assinou convênio com a Clinicale Clínica Médica para descontos em consultas e exames médicos para servidores municipais e seus dependentes. O benefício também valerá pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). São mais de 30 especialistas médicos e exames de cardiologia, oftalmologia e ultrassonografia.

“O convênio assinado hoje é o segundo realizado somente nesta semana e que traz benefícios para todos os servidores municipais. O objetivo da Prefeitura de Ponta Grossa é fornecer meios para que nossos trabalhadores tenham acesso a mais serviços e que isto reflita na melhor saúde e bem-estar de cada um”, comenta o secretário municipal da SMGRH, Ricardo Linhares.

No momento do atendimento, o servidor deverá apresentar sua identificação de funcionário da prefeitura (crachá), juntamente com o RG (Registro Geral), na recepção da clínica para requerer o benefício. Para os dependentes será solicitado a cópia do documento do titular. Caso essa opção não seja viável, a clínica disponibilizará um modelo de carteirinha que poderá ser distribuído aos servidores.

Já as pessoas que são cadastradas nos programas assistenciais dos Cras e Creas passarão por avaliação e serão encaminhadas pela coordenação dos estabelecimentos. “Será mais uma alternativa para as famílias que necessitarem de atendimento. O convênio vem de encontro com as ações realizadas pelas nossas equipes, sempre pensando em auxiliar e melhorar a vida dos que mais precisam”, destaca a presidente da Faspg, Simone Kaminski. “A parceria com empresas privadas está crescendo no setor público, temos um exemplo de trabalho em conjunto com a Ótica Diniz, onde eles oferecem armação e lentes de grau para crianças e idosos”, destaca a superintendente, Isane Kason.

A realização dos atendimentos não caracteriza plano de saúde e nem há o pagamento de mensalidades. Estão isentos de carências. O servidor é o responsável pelo pagamento da prestação de serviço, apenas para o que utilizar. Não terá qualquer quitação por parte da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.