Correio dos Campos

Mabel Canto recebe secretário estadual de Educação nesta quinta-feira

3 de abril de 2019 às 16:10
(Sandro Nascimento)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A convite da deputada estadual Mabel Canto (PSC), o secretário de estado da Educação e Esportes, Renato Feder, cumpre agenda em Ponta Grossa durante a tarde de amanhã, acompanhado do presidente da Fundepar, José Maria Ferreira.

Durante a visita, Feder e Ferreira passarão por três escolas que apresentam problemas estruturais na cidade, dentre as quais está a Escola Estadual Francisco Pires Machado, no Cará-Cará, citada na Operação “Quadro Negro” e que tem obras paradas aguardando novo projeto.

A agenda desta quinta começará às 15h no terreno em que será construída a Escola Estadual Iolando Taques da Fonseca, no Jardim Los Angeles, de onde o secretário seguirá para onde funciona a escola atualmente, em um prédio cedido pela prefeitura municipal no prolongamento da Avenida Monteiro Lobato, próxima a UTFPR.

Na sequência a comitiva passará pela Escola Estadual Padre Pedro Grzelczaki, no Jardim Paraíso, onde serão avaliadas as 4 salas em madeira que apresentam condições precárias e risco eminente de desabamento.

Depois de passar pela Escola Francisco Pires Machado, a visita será encerrada no Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEP-PG), na Colônia Dona Luíza, escola que é referência em estudos e formação técnica de alunos.