Correio dos Campos

Direito e Serviço Social da UniSecal promovem ‘Trote Solidário’

Serão comercializados pratos doces e salgados. Alunos, colaboradores, professores e comunidade podem contribuir com a ação social
3 de abril de 2019 às 09:13
(Reprodução / Pixabay)

COM ASSESSORIAS – Os calouros dos cursos de Direito e Serviço Social da UniSecal realizarão um ‘Trote Solidário Gastronômico’. A ação de cunho social acontecerá entre os dias 8 de abril e 7 de maio, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição, e tem como objetivo arrecadar dinheiro com a venda de produtos alimentícios para o tratamento de saúde de um ex-aluno da UniSecal.

Todo semestre, os novos acadêmicos do centro universitário promovem um trote solidário. Diferente dos trotes violentos, a UniSecal incentiva o “ritual de passagem” solidário, o qual desperta nos alunos a responsabilidade social, o que vai ao encontro com a missão da instituição, que é a de “transformar pessoas”.

Neste início de ano letivo, os calouros de Direito e Serviço Social, juntamente com o apoio do Centro Acadêmico Direito UniSecal (CADS) e Associação Atlética Acadêmica Z (AAAZ), realizarão o ‘Trote Solidário Gastronômico’. Segundo a presidente do CADS, Eliete Requerme, serão comercializados pratos doces e salgados. “A cada três alunos será elaborado um prato. Além dos acadêmicos da UniSecal, toda a comunidade poderá colaborar nessa ação social”, explica a estudante.

Datas

A comercialização dos produtos alimentícios acontecerá nos dias abaixo, todos das 20h às 20h45, no NPJ da UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR):

– 8 de abril, segunda-feira (Direito);

– 22 de abril, segunda-feira (Direito);

– 29 de abril, segunda-feira (Direito);

– 7 de maio, terça-feira (Serviço Social).

Os valores dos pratos serão definidos por cada turma. Outras informações com os acadêmicos de Direito e Serviço Social da UniSecal ou na Central de Relacionamento no telefone (42) 3220-6700.