Correio dos Campos

Conferência Municipal de Cultura inicia nesta quarta-feira

Ao todo serão três dias com palestras, debates e apresentações de trabalho na área cultural
3 de abril de 2019 às 10:05

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Inicia nesta quarta-feira, 03 de abril, a 20ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A abertura será às 19h, no Centro de Música, com a presença de Renê Wagner Ramos – Coordenador do Sistema Estadual de Museus, representando a Diretora-Geral da Secretaria de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Logo após a palestra de abertura, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, fará a leitura do Regimento Interno da Conferência. O primeiro dia encerra com os conselheiros Rafael Schoenherr e Helcio Kovaleski, apresentando sobre ‘A importância dos conselhos e conselheiros de Política Cultural’.

Fernando Durante afirma que o espaço da Conferência Municipal de Cultura é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em colaborar com ideias e sugestões para o setor cultural. “A Conferência é de extrema importância, pois é uma grande reunião dos artistas da cidade, em um espaço em que cada área pode apontar os próprios objetivos para construirmos juntos um grande trabalho cultural na cidade”, completa o presidente. Além disso, neste ano serão escolhidos os novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural. Para poder se candidatar a uma vaga de conselheiro, o interessado deve participar dos três dias da Conferência.