Correio dos Campos

Vice-prefeita representa mulheres paranaenses em homenagem da Fecomércio/PR

2 de abril de 2019 às 16:00
(Divulgação)

Maiara Clausen/Ponta Grossa – No último sábado (30), a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, foi homenageada em um evento alusivo ao dia Internacional da Mulher, promovido pelo Fercomércio/PR, sendo ela uma das 21 mulheres destaques do estado. O evento foi realizado em Matinhos, litoral do estado, e contou com a presença de centenas de pessoas. Na ocasião, Elizabeth se pronunciou em nome de todas as homenageadas: “Foi uma forma espetacular de encerrar o mês da mulher, receber uma homenagem com as mulheres do estado do Paraná foi honroso”, celebra.

Em declaração ao público, a vice-prefeita agradeceu a homenagem diretamente ao vice-governador e presidente da Fecomércio/PR, Darci Piana, pela oportunidade de representar todas as paranaenses. “São cinco milhões de motivos para alegrar-se neste momento, pois aqui represento mães, tias, filhas, enfim, todas as mulheres do Paraná. Penso que minhas palavras fizeram eco, pois foi recebido com muito louvor por todos os presentes”, declara Elizabeth.

A cerimônia teve como intuito mostrar como as mulheres de sucesso lideram seus negócios. A Vice-Prefeita foi condecorada pelo trabalho que desenvolve há anos como gestora pública e como protagonista no cenário do turismo. Elizabeth foi secretaria de Cultura e Turismo no período de 2009 a 2012. Na atual gestão, foi presidente da Fundação de Turismo de 2017 a 2018, atual vice-prefeita, além de outras passagens como secretária municipal.

O evento foi promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná que é mantida pelo Fecomércio/PR.

Destaque na área de turismo

Entre as ações que fizeram a diferença no trabalho da Vice-Prefeita, destacam-se a conquista a representatividade no Conselho Estadual de Turismo (primeira vez na história da cidade), criação do Fórum G11 do Turismo Paranaense (primeira coordenadora do grupo), integração da comissão organizadora do 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, trabalho como coordenadora da 1ªPress Trip Internacional de Turismo em Ponta Grossa e região, realização do 1º Encontro de Cicloturismo de Ponta Grossa, trabalho coordenadora do Festival Gastronômico de Ponta Grossa, criação do Observatório do Turismo de Ponta Grossa, implantação do Ponta Grossa Turística 2026, programa de promoção do destino, ampliação do uso de ferramentas digitais para fomento ao turismo como QR Code, tradução para outros idiomas: inglês, coreano, francês, espanhol e japonês, expansão a formação de roteiros de turismo industrial, rural e religioso integrados ao roteiros regionais, uso de fotos de atrativos turísticos em capas de cadernos escolares da rede pública municipal de ensino, revisão e expansão da Lei do Turismo (12.066/2014), que visa incentivar a realização de eventos geradores de fluxo turístico no Município de Ponta Grossa e Cidadã Benemérita de Ponta Grossa, e possui ‘Menção Honrosa’ em comemoração ao Dia Mundial do Turismo de 2017, emitido pela Assembleia Legislativa do Paraná por proposição do deputado Ney Leprevost.