Correio dos Campos

Prefeitura e Óticas Diniz assinam parceria de desconto para servidores municipais

A ação visa melhorar a qualidade da saúde dos olhos a preço reduzido
2 de abril de 2019 às 16:27
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Nesta terça-feira (02), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMGRH), assinou com as Óticas Diniz um convênio para benéfico dos servidores municipais. Na parceria, efetivos e comissionados têm de 20 a 30% de desconto na compra de armações e lentes para óculos.

Além do prefeito Marcelo Rangel, estiveram presentes o secretário da SMGRH, Ricardo Linhares, o proprietário da franquia da ótica em Ponta Grossa, Breno Santos e a diretora comercial e de relacionamentos Silvia Nahorne. De acordo com Linhares, “a parceria tem como objetivo valorizar e oferecer aos servidores a oportunidade de cuidar da saúde dos olhos de uma forma mais acessível”. Além do desconto, o convênio levará aos servidores ações de conscientização e palestras sobre cuidados com os olhos e aparelhos para realizar testes de equidade.

Com a parceria, os servidores municipais poderão adquirir óculos com desconto diretamente em folha de pagamento. No entanto, informa Breno Santos, o benefício não permite que seja descontado o valor integral do salário, pois existe um limite pré-aprovado pela administradora do convênio, com base na remuneração individual de cada servidor. A diferença do valor da compra pode ser paga no carnê da loja ou com cheque, valendo o benefício de 20% de desconto ou nas demais modalidades de pagamento, com 30% de desconto. O valor da diferença pode ser pago em parcelas, sem perder o desconto. O benefício vale para as seis lojas das Óticas Diniz em Ponta Grossa e para as unidades em Guarapuava, Irati e Telêmaco Borba.

Esta não é a primeira parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e as Óticas Diniz. Em convênio firmado através da Secretaria de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), mais de 450 crianças e idosos encaminhados por um dos dez Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que necessitavam de auxílio na correção de alguma distorção visual, receberam óculos novos.