Correio dos Campos

Stocco organiza blitz educativa sobre ciclismo

Evento acontece no sábado (6) na Avenida Dom Geraldo Pellanda. Objetivo é conscientizar comunidade sobre o tema
1 de abril de 2019 às 19:43
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) organiza no próximo sábado (6) uma blitz educativa para discutir o ciclismo em Ponta Grossa. O objetivo é conscientizar motoristas, pedestres e toda a comunidade sobre o tema.

Durante o evento serão distribuídos materiais para motoristas e ciclistas com explicações sobre os direitos e deveres de cada um no trânsito. “Queremos relembrar as pessoas sobre o respeito com o ciclista no trânsito, os cuidados dos motoristas e também as funções do pedestre nesse sistema”, conta o vereador.

A blitz será realizada na Avenida Dom Geraldo Pellanda, em Uvaranas, das 9h às 13 horas. “É importante falarmos e mostrarmos cada vez mais para nossa cidade que existem muitas pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte e também como lazer e esporte”, explica.

O vereador é um dos defensores da pauta de mobilidade urbana em Ponta Grossa e encaminhou recentemente uma sugestão ao Poder Executivo para que invista em ciclofaixas em alguns pontos da cidade – principalmente em ligações interbairros. “Investir em ciclovias é uma necessidade evidente e que deve ser efetivada”, conta.