Correio dos Campos

300 metros de cabo de energia são furtados em Ponta Grossa

1 de abril de 2019 às 20:22
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Cerca de 300 metros de cabos de energia foram furtados na Avenida Dom Geraldo Pelanda, no bairro Uvaranas. As informações são da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que foi comunicada da ausência de energia na região.

De acordo com a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, uma equipe foi deslocada até o local e detectou o rompimento de diversas caixas de passagens de dutos condutores de cabos de energia, deixando ao todo sete postes totalmente apagados. Essa não é a primeira vez que furtos dessa natureza acontecem na região. Em 2018, a Afepon registrou ocorrências no chafariz da Avenida Carlos Cavalcanti.

Os trabalhos de reparo e correção da fiação iniciaram durante a tarde desta segunda-feira (01) e continuam durante o dia de amanhã, para que a iluminação seja estabelecida o mais rápido possível.

A presidente da Afepon reforça ainda que em casos de suspeita de vandalismo, depredação ou furto de cabeamentos e demais componentes da iluminação pública, a Guarda Municipal deve ser acionada através do telefone 143 ou do 0800 643 2626.