Correio dos Campos

Prefeitura viabiliza criação da Divisão Antidrogas

A liberação 500 mil reais em recursos federais já foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e deve estar disponível nos próximos dias
26 de março de 2019 às 14:05
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Prefeito Marcelo Rangel anunciou, na manhã de hoje (26), o investimento de 500 mil reais na criação da Divisão Antidrogas da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). A liberação de recursos, através de emenda parlamentar do Deputado Federal e Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública durante reunião com o Assessor Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, Lucas Alves de Lima Barros de Góes, e deve estar disponível nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, os recursos serão aplicados na aquisição de viaturas para a estruturação do órgão, que contará com a atuação de agentes da Guarda Municipal. “É muito importante a estruturação dessa divisão antidrogas para o fortalecimento do combate à criminalidade no nosso município. Temos trabalhado de forma intensa em diversas frentes por meio da atuação da nossa Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, que tem desenvolvido um trabalho integrado e que será ampliado com esse novo órgão. Isso demonstra nosso compromisso em avançar, cada vez mais, na construção de uma cidade maior e mais segura”, destaca Rangel.

Segundo o secretário da SMCSP, Ary Lovato, os trabalhos já estão avançados junto à pasta. “Nós estamos desenvolvendo as diretrizes e as bases para a divisão antidrogas desde o ano passado e a aquisição de veículos é um importante passo para que ela seja concretizada em breve. Sem sombra de dúvida, será um reforço muito grande no combate ao tráfico e ao microtráfico principalmente, áreas que temos atuado de forma muito eficiente e efetiva dentro do município”, finaliza Lovato.