Correio dos Campos

Contábeis da UniSecal auxiliará comunidade sobre a declaração do imposto de renda

Entre os dias 13 e 16 de abril, os acadêmicos e professores orientarão a comunidade, de graça, sobre o DIRPF
26 de março de 2019 às 11:30
(Divulgação / UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O curso de Ciências Contábeis da UniSecal realizará orientações de forma gratuita para o público sobre a ‘Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física’ (DIRPF) no mês de abril. O ‘Declare Certo’ tem como objetivo sanar as dúvidas da comunidade sobre a declaração do imposto de renda e a atividade faz parte do ‘Contabilizando Solidariedade’, projeto de extensão social da graduação que promoverá diversas ações sociais no decorrer de 2019.

Com a organização da professora Tanise Pereira Barreto Zadra, o projeto já vem acontecendo neste início de ano. Os acadêmicos de contábeis já receberam uma palestra do Delegado da Receita Federal de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, e a docente Patricia Tozetto deu aula sobre a DIRPF para os alunos do curso técnico em contabilidade do Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres.

Orientações de graça para o público

O ‘Declare Certo’ vem sendo realizado há sete anos e os interessados em sanar dúvidas sobre a declaração do imposto de renda com os alunos e professores da UniSecal, ou até mesmo realizar uma DIRPF, terão que ficar atentos aos dias abaixo:

– 13/04, sábado – Supermercado Tozetto (Jardim Carvalho), das 13h às 18h;

– 15/04, segunda-feira – Unidade Sede da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), das 19h às 22h;

– 16/04, terça-feira – Unidade III (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR), das 19h às 22h.

Sobre a participação dos alunos no projeto social, a professora Tanise explica que “faz com que eles apliquem de forma ativa o planejamento das ações, a contabilização de ações sociais, e com isso construam ações de acordo com as necessidades que a sociedade apresenta”, afirma Zadra.

Outras informações sobre o ‘Declare Certo’ da UniSecal podem ser encontradas no site do Centro Universitário (www.unisecal.edu.br), ou por meio da Central de Relacionamento da instituição no telefone (42) 3220-6700 ou via WhatsApp no (42) 9 9107-6446.