Correio dos Campos

Ponta Grossa gera mil vagas de emprego em fevereiro

Este é o terceiro melhor resultado no Estado entre as cidades com mais de 30 mil habitantes
25 de março de 2019 às 19:45

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Ponta Grossa foi o terceiro município do Paraná que mais gerou empregos no mês de fevereiro – ao todo, exatas mil novas vagas foram ocupadas neste período. As informações são dos dados preliminares do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg), divulgado nesta segunda-feira (25). O município ficou atrás somente de Curitiba, que gerou 3.597 vagas e Maringá, que teve saldo positivo de 1.205.

O saldo positivo de mil empregos é resultado das 4.021 admissões realizadas no período, contra os 3.021 desligamentos, o que coloca o segundo mês deste ano um valor maior que a média anual do município em 2018, que teve positivado cerca de 1.400 empregos. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, o resultado demonstra os avanços no município.

“Ponta Grossa ocupou no mês de fevereiro o terceiro maior índice de geração de empregos no Estado, mas quando comparadas a população e a geração de empregos, o município fica a frente de Maringá. Estas 4.021 pessoas que conquistaram um emprego novo em fevereiro fomentarão ainda mais a economia e o desenvolvimento do município e na circulação de dinheiro”, afirma.

Para o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ribas Ramalho, o saldo positivo do mês de fevereiro demonstra ainda uma recuperação de empregos em Ponta Grossa. “Iniciamos o ano com baixa no número de novas oportunidades e fechamos o segundo mês com um total de 753 novos empregos criados no município”, reforça.

O Caged é o registro permanente de admissões e desligamentos de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, base do Cadastro Geral do Ministério do Trabalho e Emprego. O documento informa mensalmente o saldo, que é baseado na diferença entre admitidos e demitidos. No Paraná, os dados levaram em consideração os 59 municípios do Estado com mais de 30 mil habitantes e que são avaliados na evolução do emprego do Caged.