Correio dos Campos

Jogando para quase 4 mil pessoas, Operário vence o Maringá pelo Paranaense

Fantasma segue na briga por vaga na semifinal
24 de março de 2019 às 20:52
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Maringá, na tarde deste domingo (24), pela quarta rodada da Taça Dirceu Krüger, do Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 0. Com o resultado, o alvinegro chega a sete pontos e está em terceiro no Grupo A.

A equipe da casa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Cleyton recebeu lançamento na esquerda e deu passe para Eduardo marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. No segundo tempo, nos acréscimos, Jean Carlo chutou de fora de área e marcou um golaço, fechando a vitória por 2 a 0.

O Fantasma iniciou o jogo com Simão, Pedrinho, Alisson, Sosa, Chicão, Índio, Jean Carlo, Cleyton, Eduardo e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Robinho, Dione e Danilo Báia para saída de Cleyton, Eduardo e Pedrinho.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Hoje, era um jogo para ficarmos com a bola no pé, mesmo se a gente demorasse um pouco mais para chegar ao gol. Não era jogo de acelerar, de buscar ligação direta e proporcionar o contra-ataque para o nosso adversário. A gente precisava do resultado, mas tinha que saber como chegar a ele e passaria por jogada com a bola no pé e uma inversão longa mais rápida.”

A próxima partida do Operário no Paranaense é contra o Foz do Iguaçu no domingo (31), às 16h, no Estádio do ABC, pela quinta rodada da Taça Dirceu Krüger. Nesta segunda-feira (25), os atletas que não atuaram contra o Maringá e os que atuaram menos de 45 minutos participam de um jogo-treino contra uma equipe amadora de Curitiba, às 15h30, no Clube Guarani.

Ação Família Alvinegra

Na partida deste domingo, a Família Alvinegra – Divisão de Projetos Sociais do Operário Ferroviário realizou uma ação em parceria com a Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa. Os atletas entraram em campo com crianças e adolescentes acolhidos pela instituição, como forma de divulgar os programas sociais da Vara da Infância.