Correio dos Campos

Prefeitura e Fiep projetam evento voltado à qualificação profissional

19 de março de 2019 às 16:27
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Em reunião realizada nesta semana, integrantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e do sistema Fiep discutiram a possibilidade de uma parceria para a realização de um evento voltado à capacitação em Ponta Grossa. A ideia é que a ação seja desenvolvida no final de maio em alusão ao Dia da Indústria, comemorado no dia 25 daquele mês.

Segundo a diretora municipal de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, as tratativas estão sendo feitas devido ao sucesso do projeto “Três Eixos do Conhecimento”, onde são oferecidos cursos gratuitos em unidades móveis. “Neste evento queremos ofertar novas oportunidades para a população através da estrutura das unidades móveis do Senai, que já têm sido contratadas pela Prefeitura desde o ano passado neste outro projeto”, aponta a diretora.

O secretário da pasta, José Loureiro, destaca a intenção da parceria. “Sabemos a importância da qualificação tanto para o profissional, que passa a contar com conhecimento técnico, quanto para o empregador, que possui a oferta de mão de obra capacitada. A parceria entre essas duas instituições pode promover um grande evento, que beneficie diversos setores e atores da economia ponta-grossense”, avalia Loureiro.