Correio dos Campos

Procon realiza ação do Dia do Consumidor no Calçadão

Cerca de 400 pessoas foram atendidas pelas equipes do órgão, que orientaram os cidadãos sobre os direitos do consumidor, além de formalizar denúncias e reclamações
18 de março de 2019 às 07:31
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Procon da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) realizou, na tarde da última sexta-feira (15), uma ação alusiva ao Dia Internacional do Consumidor no Calçadão da Coronel Claudio. Cerca de 400 pessoas foram atendidas pelas equipes do órgão, que orientaram os cidadãos sobre os direitos do consumidor, além de formalizar denúncias e reclamações.

De acordo com o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, a ação tem como objetivo fortalecer a atuação do Procon junto à comunidade, ampliando o atendimento voltado para a população e orientando sobre seus direitos e como proceder no momento de reivindicá-los. “É muito importante trazermos o Procon para perto da população e oferecermos a possibilidade de realizar atendimentos em diferentes locais. Isso amplia nosso papel como agente de Cidadania e fortalece a atuação da comunidade na reivindicação dos seus direitos”, declara Werlang.