Correio dos Campos

Operário Sub-19 inicia atividades em Vila Oficinas

Equipes de base representarão o Fantasma no Paranaense das categorias
18 de março de 2019 às 18:17
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – Os atletas do time Sub-19 do Operário Ferroviário se apresentaram, na tarde desta segunda-feira (18), para dar início aos treinamentos. O primeiro trabalho, realizado no clube, foi voltado à preparação física.

Ao todo, 24 jogadores se apresentaram: um goleiro, dois laterais direitos, quatro zagueiros, dois laterais esquerdos, cinco volantes, três meias e sete atacantes. Do elenco formado em 2018, 12 atletas retornaram ao alvinegro.

Em 2019, a equipe disputará o Campeonato Paranaense Sub-19. No ano anterior, o Fantasma fez uma campanha inédita e chegou às semifinais da competição.

O técnico Joel Preisner falou sobre o início dos treinamentos. “Nesta semana, vamos dar prioridade aos exames médicos e avaliações físicas para ver a condição de cada atleta e evitar lesões. Também vamos intercalar treinos físicos e técnicos. Estamos conversando bastante com a comissão técnica da equipe profissional para alinhar o trabalho”.

Jovens Talentos Pontagrossenses

As categorias de base do Operário Ferroviário fazem parte do projeto Jovens Talentos Pontagrossenses, aprovado pelo Ministério do Esporte. Além do Sub-19, o alvinegro também tem a equipe Sub-17, que se apresentou na última quarta-feira (13) e disputará o Paranaense da categoria.