Correio dos Campos

Acusado de fazer apologia ao neonazismo é preso pela Polícia Civil

15 de março de 2019 às 10:28
(Fotos: Divulgação / Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu há poucos instantes um mandado de busca e apreensão após realizar investigações relacionadas à apologia ao neonazismo.

A ação desencadeada no bairro Palmeirinha resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos. Ele estava com uma arma de fogo, calibre 38, além de diversos objetos como a cruz suástica, um dos símbolos que marcou a triste história da Alemanha Nazista.

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve início a partir de denúncias anônimas. Ela faz parte do trabalho intensivo da polícia de Ponta Grossa no combate aos casos de discriminação racial.

Neonazismo

Segundo o site Brasil Escola, da UOL, o neonazismo é a ideologia que faz o resgate de elementos do nazismo e que surgiu após a Segunda Guerra Mundial. Os neonazistas escoram-se nos ideais nazistas, dando-lhes uma nova aparência em alguns casos, mas usam esses ideais para promover o ódio contra diferentes grupos da sociedade, tais como negros, judeus, católicos, mulheres feministas, anarquistas e comunistas, dentre outros.