Correio dos Campos

Prefeitura inicia curso de capacitação para servidores municipais

Aulas acontecem em uma plataforma na internet e está disponível para efetivos e comissionados
14 de março de 2019 às 14:07
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta quinta-feira (14), iniciou o curso de “Capacitação em Governança Municipal”, uma parceria inédita entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Pólis Civita. O objetivo do programa é capacitar os servidores municipais em Administração Pública Inovadora; Marketing, Comunicação e Liderança; e Compras e Licitações Públicas, de forma gratuita.

Para a abertura oficial, realizada no Cine Teatro Ópera, o secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, recebeu o coordenador do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) da Itaipu Binacional, Robson Bastos e o coordenador da Pólis Civitas, Paulo Maia Junior para às boas vindas.

De acordo Linhares, o projeto é um ganho para a cidade, pois se trata de uma iniciativa nunca vista no Estado. “A Capacitação em Governança Municipal é uma inovação para os nossos servidores, uma vez que o curso possibilita o acesso em primeira mão a todo conhecimento que envolve o funcionalismo público. A ideia é que o crescimento do nosso servidor contribua para o crescimento do município”, ponderou.

O curso servirá também no processo de implantação do programa de Compliance, divulgado no último mês pela Prefeitura, de acordo com o Controlador Geral do Município, Lauro Costa. “A iniciativa da capacitação vem ao encontro dos trabalhos já iniciados com o Compliance. Com servidores melhores capacitados e que conheçam, de fato, a governança municipal, o funcionamento se tornará mais eficiente e, também, transparente”, informou.

Antes do início da aula inaugural, ministrada pelo professor Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt, o polo de Ponta Grossa do curso de Capacitação e Governança Municipal já possuía 822 inscritos, deste, 701 somente servidores municipais ponta-grossesenses. Como o curso é realizado pela internet e com apenas um encontro presencial por módulos, os servidores podem ainda realizar suas inscrições.

A inscrição pode ser feita nesta sexta-feira (15), na Prefeitura Municipal, das 08h às 17h, onde também serão tiradas dúvidas e entregues o livro do módulo 1 do curso e, também, através do www.paranainfoco.com.br ou www.pontagrossa.pr.gov.br/governanca. Podem participar servidores municipais efetivos e comissionados.

Para o assessor de gabinete da secretaria de Governo, Carlos Junior Machado, o curso é uma oportunidade de ganho para os servidores e para a população. “Eu ainda não sou formado em nenhuma área, por isso a capacitação é um ganho para melhor saber como funciona a máquina pública”, afirmou.