Correio dos Campos

‘É caso de Procon’, diz Ricardo Zampieri sobre conta de água

Vereador usou a tribuna da Câmara para questionar a falta de entrega dos talões nas casas e lembrou que Prefeitura queria renovar contrato com companhia por 20 anos
14 de março de 2019 às 16:39
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Ricardo Zampieri (PSL) lamentou os problemas registrados pela Sanepar para a entrega das contas de água e esgoto nas residências referentes ao mês de fevereiro. A companhia, por conta de um problema na renovação de contrato com uma terceirizada, atrasou a entrega dos talões aos consumidores, o que prejudicou o pagamento das contas. Na tribuna da Câmara desta quarta-feira (13), Zampieri afirmou que os problemas encontrados são ‘caso de Procon’.

“Se o talão não está chegando, o consumidor precisa pagar para retirar uma segunda via. Isso é claramente um problema de gestão e é um caso que deve ser levado ao Procon”, afirma.

A direção regional da Sanepar informou, na terça-feira (12) que as taxas e multas causadas pelo atraso na entrega das contas não serão validadas caso o consumidor siga até uma unidade da companhia e peça pela regularização. No entanto, Zampieri questionou o tempo perdido pela população para solucionar a problema. “A pessoa tem que faltar ao trabalho para ir na empresa e conseguir abater as taxas”, cita. O vereador ainda lembrou que algumas pessoas já pagaram a 2ª via – alguns com os juros – e não serão reembolsados por isso.

Recentemente, a Prefeitura de Ponta Grossa tentou renovar o contrato com a Sanepar por mais 20 anos. “Como é que a Prefeitura quer renovar o contrato com uma empresa que não tem competência sequer de receber as contas? Se não consegue receber, quem dirá fazer as obras necessárias em relação aos investimentos na cidade”, diz.