Correio dos Campos

Obra da Rua do Rosário entra na reta final

Em contrapartida, está sendo iniciada a nova pavimentação da Avenida Monteiro Lobato
12 de março de 2019 às 14:29
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – As obras da Rua do Rosário, que alteraram o tráfego central nos últimos meses, estão entrando na reta final. Após a estruturação de todo o trecho que está recebendo a melhoria, que inclui nova pavimentação asfáltica e execução do sistema de drenagem de águas pluviais, está sendo aplicada a capa asfáltica na extensão da via. O investimento total é de quase R$ 1,9 milhão.

“Hoje estamos liberando cinco quadras, da Avenida Balduíno Taques até a Avenida Bonifácio Vilela. Agora, a nossa estimativa é que em até 10 dias liberemos a pista de rolamento, pois a obra segue até a rua Catão Monclaro”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna.

A finalização dos passeios, segundo o gestor, deverá ser feita em até 20 dias. “Concluiremos primeiramente a via, para a fluidez do trânsito, e continuaremos os retoques finais nos passeios, que possuem piso podotátil e rampas de acessibilidade”, destaca Sant’Anna.

Avenida Monteiro Lobato

Já no Jardim Carvalho, estão iniciando nesta semana as obras da nova pavimentação da Avenida Monteiro Lobato que, juntamente à rua Eusébio Batista Rosas, deve formar um binário no bairro Jardim Carvalho. O investimento é de aproximadamente R$ 6,4 milhões e totaliza quase 3 quilômetros de extensão.

A melhoria contempla os seguintes trechos: Avenida Monteiro Lobato, no trecho entre a Rua Graciliano Ramos e a Rua Chafic Cury; Rua Euzébio Batista Rosas, no trecho entre a Rua Chafic Cury e a Rua Graciliano Ramos; e Rua Chafic Cury, no trecho compreendido entre a Avenida Monteiro Lobato e a Rua Euzébio Batista Rosas.

O secretário Celso Sant’Anna explica que inicialmente está sendo feito o trabalho topográfico. “Também começamos a instalar placas para que os motoristas já sejam alertados de que em breve haverá bloqueios na pista”, aponta ele, lembrando que, além do pavimento novo, também serão feitos passeios com estruturas de acessibilidade.

O prefeito Marcelo Rangel destaca o investimento na mobilidade viária. “A avenida Monteiro Lobato conecta não só uma grande região ao centro da cidade, mas também é uma ligação intermunicipal. Com o sentido único o trânsito deverá ter mais fluidez, atendendo à essa necessidade de trânsito”, avalia Rangel.