Correio dos Campos

Stocco relata dificuldades com transição do ‘EstaR Digital’

Na tribuna da Câmara, vereador afirmou que pessoas estão com dificuldades de utilizar o sistema digital e sugeriu que bloco de papel continue à venda durante período de transição
11 de março de 2019 às 17:16
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) pediu mais atenção da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) no processo de transição para o ‘EstaR Digital’ – implantação de um sistema eletrônico para a utilização das vagas de estacionamento regulamentados, conhecida como ‘Zona Azul’. Durante uma fala na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (11), Stocco apresentou alguns problemas enfrentados recentemente pelos usuários.

O principal deles, de acordo com ele, é o fim da venda de bloquinhos em papel. Para o vereador, o método antigo serviria como um ‘Plano B’ durante o período de transição do sistema, onde são encontrados problemas no aplicativo e dificuldades por parte dos usuários, principalmente os mais velhos. “A AMTT poderia repensar no fim da utilização dos bloquinhos e disponibilizá-los para venda em algum pontos específico, como a sede do órgão, por exemplo. Muitos usuários relataram problemas com essa mudança, e não encontram uma alternativa fácil para estacionar, principalmente nos períodos com maior movimento, em que os agentes de trânsito não são encontrados com tanta facilidade”, disse.

Stocco ainda relatou outras dificuldades, como picos de problemas no aplicativo do EstaR Digital e também a pintura apagada de algumas vagas e numerações. “A AMTT deveria dar uma atenção maior ao sistema, já que centenas de pessoas o utilizam diariamente e pagam por ele”, ressaltou.

O vereador se colocou à disposição da Autarquia para pensar em ideias e tentar solucionar os problemas apresentados. “Sou favorável à inovação e as novas tecnologias, mas desde o início do processo de transição as pessoas têm relatado dificuldades em usar o sistema eletrônico. Precisamos resolver essa situação o mais rápido possível”, afirmou.