Correio dos Campos

Seleção do SOS Alegria encerram inscrições na quarta (13)

Treinamento será oferecido gratuitamente pela ONG antes da seletiva
11 de março de 2019 às 14:24
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Encerram nesta quarta-feira (13), as inscrições para a seleção de voluntários, para a Organização Não-Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria, de Ponta Grossa. De dois em dois anos, a entidade possibilita a entrada de novos palhaços de hospital, oferecendo a formação necessária para um atendimento organizado para pacientes internados.

Durante o processo, os interessados passam por uma entrevista seletiva, oficinas cênicas artísticas, práticas de humanização e avaliação psicológica, palestras técnicas sobre controle de infecção, cuidados no hospital, o palhaço no ambiente hospitalar, código de ética, montagem, maquiagem e figurino, além da apresentação das normas internas. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e ter tempo disponível para uma escala semanal, já que os grupos fazem visitas aos pacientes que estão internados em hospitais da região.

Os Doutores Palhaços contam com cerca de 50 voluntários, sendo 20 deles que se dedicam exclusivamente em salvar risos dos pacientes internados e seus familiares no Hospital Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia, Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON), Hospital Geral Unimed (HGU), Pronto Socorro Municipal, Hospital da Criança, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Santa Paula e Hospital São Camilo. Em atuação em Ponta Grossa desde 2008, a ONG já realizou mais de 300 mil intervenções, sempre com muito bom humor, levando a humanização como terapia complementar ao ambiente hospitalar.

A seleção busca conhecer o participante e se há habilidades para o trabalho, como também analisar a disponibilidade em trabalhar em dupla ou trio, capacidade de improviso e comprometimento. As inscrições estão disponíveis no site http://sosalegria.org/ e o custo da inscrição é de R$ 25,00. No entanto, os interessados que não tenham condições, podem solicitar a isenção, que será analisada pela entidade.