Correio dos Campos

Jovens são detidos com armas e drogas após perseguição policial

Veículo suspeito de ter sido usado em roubos na cidade despertou a atenção dos policiais do Choque
9 de março de 2019 às 12:12
(Divulgação / Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma equipe do Pelotão de Choque que realizava patrulhamento de rotina na noite desta sexta-feira (08), na região do bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, cruzou com um veículo suspeito de ter sido usado em alguns roubos registrados na cidade nos últimos dias.

Após a identificação,  o condutor do automóvel desobedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu por algumas quadras até ser interceptado pela viatura policial. Três suspeitos estavam no carro, dois maiores, de 20 e 22 anos, e um adolescente, de 17.

Na busca pessoal realizada junto ao condutor foi encontrada uma garrucha, 50 gramas de cocaína e uma pequena porção de maconha. No veículo estavam ainda uma espingarda calibre 12 com cinco munições, duas facas de cozinha e dois facões.

Com informações repassadas por um dos suspeitos, os policiais chegaram até uma casa da Vila Castanheira, onde a droga supostamente teria sido adquirida. Na residência foi encontrada uma quarta pessoa. Com ela foram apreendidas 255 gramas de cocaína, 75 gramas de crack e 10 gramas de pasta base, além de 13 munições calibre 12, duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro.

Durante a ação policial um dos detidos foi reconhecido como autor de um roubo cometido na quinta-feira, dia 07. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde os suspeitos foram colocados à disposição da justiça.