Correio dos Campos

Prefeitura realiza grupo de estudos na área de saúde mental

Os interessados devem fazer inscrição até dia 27 de março através de link disponibilizado oficialmente
7 de março de 2019 às 15:38
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir de hoje (7) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está com as inscrições abertas para participação no grupo de estudo em saúde mental. Acadêmicos dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Educador Físico e área afins, que tenham interesse em participar, devem realizar o cadastro até dia 27 de março pelo https://goo.gl/forms/EWRhm0SiJyRODKVl1. As vagas são limitadas.

A atividade será coordenada pela equipe de saúde mental municipal, onde os profissionais levarão temáticas dos serviços realizados em Ponta Grossa. Os acadêmicos contarão com técnicos dos serviços dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Droga, Transtorno Mental, Infanto Juvenil e Ambulatório de Saúde Mental. “Tivemos duas turmas no ano anterior com ótimos resultados. Percebemos que muitos cursos acabam não focando na área de saúde mental, e com essa oportunidade é possível aproximar o aprendizado do acadêmico, unindo a teoria com a prática”, destaca a coordenadora de saúde mental, Bibiani Polli Stanger Rosa.

O grupo de estudo contará com 40 vagas para os interessados, estes serão divididos em duas turmas de 20, sendo elas nas terças-feiras das 13h às 17h e outra nas sextas-feiras das 8h ao 12h. Cada turma participará de sete encontros. Com a participação no grupo será possível realizar estágio nos serviços relacionados a área de saúde mental. “Quem tem interesse em fazer estágios nos serviços municipais devem participar do grupo de estudos, pois a participação é um pré-requisito para seleção. Porém, quem não tem interesse em estágio, quer apenas aprimorar seu conhecimento, também pode se inscrever”, explica Bibiani.

A aula inaugural do grupo de estudos será no dia 12 de abril das 9h às 12h na ABO (Associação Brasileira de Odontologia Regional de Ponta Grossa), localizada na rua Coronel Dulcídio, 2060). Os outros encontros aulas serão realizados no Núcleo de Educação Permanente (Nep), localizado na rua Alfredo Guimaraes Vilela, 383, no Jardim Carvalho. Para mais informações, os interessados podem procurar a diretoria de saúde mental, através do 3220-1000, ramal 1214, das 8h às 14h.

Os grupos de estudo acontecem duas vezes ao ano, sendo no primeiro e segundo semestre. A previsão do próximo é para agosto de 2019.